10 alimentos ricos em proteínas que você não tinha ideia

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10 alimentos ricos em proteínas que você não tinha ideia

A proteína é importante para construir músculos e existem alguns alimentos ricos em proteínas que você pode adicionar à sua nutrição para ajudá-lo a atingir seus objetivos.

Quando se trata de construir músculos, duas coisas são certas: você precisa se exercitar e cuidar da sua alimentação. Quando se trata de nutrição, a proteína é o que ajudará seu corpo a construir músculos e a maioria das pessoas recorre aos suspeitos habituais, como frango, ovos, carne ou até leite.

No entanto, você sabia que algumas massas também são cheias de proteínas? E há outros alimentos ricos em proteínas que você provavelmente não conhecia. Jeff Cavaliere, do Athlean-X, compartilhou seu conhecimento sobre alimentos ricos em proteínas em um de seus vídeos.

Jeff Cavaliere foi o fisioterapeuta chefe do New York Mets por 3 anos e agora é uma sensação no YouTube. Ele geralmente entrega informações claras e sem ruídos, exatamente o que você obtém no vídeo abaixo.

10 alimentos embalados com proteínas

1. Macarrão Integral

7,5 gramas por xícara. Mas geralmente, as pessoas tendem a comer o dobro dessa quantidade de macarrão em uma refeição, o que pode aumentar sua ingestão de proteínas para 14 gramas sem você perceber.

2. Ervilhas

Uma xícara de ervilhas tem 4 gramas de proteína. Novamente, uma xícara de ervilhas não é muito, então pode ser fácil aumentar sua ingestão de proteínas adicionando ervilhas ao seu prato.

3. Parmesão Reggiano

O Parmesão Reggiano é diferente de outros queijos parmesão e possui 11 gramas de proteína por xícara. Adicione isso ao seu macarrão e ervilhas, e você está pronto para ter um prato cheio de proteína sem muito esforço.

4. Espinafre

5,5 gramas de proteína por xícara. “Este é um dos alimentos leves mais calóricos, mas ricos em nutrientes que você pode colocar em seu corpo”, explica Jeff.

5. Sementes de Abóbora

As sementes de abóbora têm mais proteína do que qualquer outra semente, um total de 8 gramas de proteína por onça (cerca de 85 sementes individuais).

6. Queijo Coalho

O queijo cottage gordo pode ter até 30 gramas de proteína por 100 gramas.

7. Quinoa

8 gramas de proteína por xícara. A quinoa também é uma ótima opção para substituir alguns carboidratos na dieta (geralmente arroz).

8. Edamame

21 gramas de proteína por xícara, mas apenas se for de fonte natural.

9. Aveia

Entre 8-9 gramas de proteína por porção (mais ou menos meia xícara). A aveia é uma ótima maneira de começar o dia com sabor e proteína. Você também pode misturar com outras fontes de proteína ao fazê-lo, como nozes, leite ou até proteína em pó.

10. Lentilhas

As lentilhas são um dos alimentos ricos em proteínas mais poderosos desta lista, com 18 gramas de proteína por xícara e também 16 gramas de fibra.

Bônus: Spirulina

Spirulina - alimentos ricos em proteínasSpirulina - alimentos ricos em proteínasFonte: Joannawnuk

57 gramas de proteína por 100 gramas. Isso a torna a “fonte mais concentrada de proteína número um disponível em todo o mundo”, diz Cavaliere. Você pode incorporá-lo em muitos alimentos diferentes, incluindo seu shake de proteína.

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