APOIA A TUA BOX

Portugal entrou no mês de Março com o pé esquerdo, quando o Covid-19 decidiu entrar no país sem passaporte. Tendo como prioridade o bem-estar dos seus clientes, uma grande parte das boxes de Crossfit em todo o país agiram imediatamente. Ainda antes do governo decretar o Estado de Emergência, no dia 18 de Março, o que obrigaria as boxes e os ginásios a fechar temporariamente.

Nos dias 12 e 14 de Março, as boxes lançaram um comunicado de fecho por meio de plataformas digitais.

Através do email e das redes sociais, as boxes foram capazes de elucidar os seus clientes do motivo pelos quais iriam fechar portas, sendo que a crise de saúde pública se começava a instalar.

A comunidade de Crossfit está bem presente de Norte a Sul de Portugal e tem mostrado cada vez mais a forte ligação que existe entre os colaboradores e os sócios. Se este vínculo antes era forte dentro da box agora tornou-se ainda mais evidente que são todos família, pois devido ao confinamento obrigatório, toda a gente entrou em casa de toda gente, aliviando, assim, esta fase atípica e difícil na vida de todos.

O Covid-19 entrou sem permissão e roubou a segunda casa dos crossfiteiros, mas estes não deram o braço a torcer e a resposta foi épica.

As equipas das BOXs adotaram um conjunto de estratégias de modo a garantir a satisfação dos seus clientes, como o aluguer de materiais de treino da box, a presença assídua nas plataformas digitais e uma interação bastante dinâmica no mundo online, procurando manter os clientes sempre motivados e fiéis à sua dose de treino diário.

Através das redes sociais é possível evidenciar e testemunhar a relação de proximidade entre coaches e owners das BOXs com os seus clientes. E, ainda, há atenção para quem vem de fora, pois os perfis são públicos e permitem a qualquer pessoa ter acesso ao conteúdo que partilham.

No Instagram é possível encontrar desde publicações de treinos para fazer em casa, Home Wod, stories com desafios entre atletas, aulas ao vivo em plataformas, como o Zoom e o Facebook.

Venha o que vier o crossfiteiro vai responder sempre que o Crossfit veio para ficar, não há nada que os separe, nem o Covid-19!

O surto de Covid-19 que foi detectado na China, em dezembro de 2019, já provocou cerca de 181.938 mortos e infectou mais de 2,6 milhões de pessoas em mais de 150 países, na escala global. 

Em Portugal, segundo o relatório diário disponibilizado pelo Ministério da Saúde sobre o ponto de situação do Covid-19, foram contabilizados 22.797 casos de infeção, 1228 já recuperaram e 854 perderam a batalha. 

Para mais informações podem consultar o Ministério da Saúde ou OMS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Name