Autor MTW. Data da publicação 18 de Maio.

Na rubrica de nutrição desta quinzena damos-te a conhecer três frutas características deste mês bem como os seus benefícios. Fica então a conhecer as propriedades nutricionais de cada fruto.

O damasco ou alperce é um fruto rico em vitaminas B1, B2, B3, B5, B6 e vitamina C. Tem um poder laxante e anti-oxidante, é também uma boa fonte de betacaroteno, ácido fólico, cálcio, cobre, ferro, magnésio, potássio e de zinco.

Os mirtilos são um fruto com um baixo valor em calorias e rico em vitamina C, magnésio, potássio, ferro e fibra. Para além disso, contém antocianinas que se tratam de fitoquímicos flavonóides com efeito antioxidante e anti-inflamatório.

As cerejas são ricas em fibra (1,6g/100g), têm um efeito benéfico na regularização do trânsito intestinal, redução da absorção do colesterol e controlo dos índices glicémicos. É uma boa fonte de vitamina A, carotenoides, vitamina C e de minerais como o potássio, magnésio e fósforo. Para além disso, são ricas em melatonina – hormona importante na qualidade do sono.

Gostas deste tipo de artigos? Partilha-o com os teus amigos!


Segue-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Name