Autor MTW. Data da publicação 26 de Junho.

Na rubrica de nutrição desta quinzena damos-te a conhecer três frutas características deste mês bem bem como os seus benefícios. Fica então a conhecer as propriedades nutricionais de cada fruto. Podes também consultar o artigo com as frutas do mês de Maio.

MELÃO

Um fruto rico em água, nutrientes e vitaminas do complexo B, A e C. Por ser bastante rico em água (cerca de 90%) é óptimo para nos mantermos hidratados nesta altura do ano!

A vitamina C auxilia a manter a vivacidade da pele e combater os radicais livre, um dos principais responsáveis do envelhecimento precoce.  

Fonte: http://www.dietaesaude.org/tabela-nutricional-frutas.php

Vários Tipos de Melão:

Melão Branco
Melão Pele de Sapo
Melão Casca de Carvalho

MORANGOS

São um fruto rico em antioxidantes e, por isso, fortalecem as defesas do organismo auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares. Também têm um elevado teor de água e potássio, e propriedades diuréticas. É rico em vitaminas C e ácido fólico.

Fonte: http://www.dietaesaude.org/tabela-nutricional-frutas.php

PÊSSEGO

Um fruto rico em água (quase 90%), nutrientes e vitaminas do complexo B, e C. E, ainda, é rico em minerais, como o potássio e o fósforo. O pêssego também ajuda a retardar o envelhecimento, uma vez que é rico em antioxidantes

É um fruta que auxilia bastante no processo de perda de peso, já que o seu valor calórico é baixo e promove a sensação de saciedade.

Fonte: http://www.dietaesaude.org/tabela-nutricional-frutas.php

Gostas deste tipo de artigos? Partilha-o com os teus amigos!


Segue-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Name