Autor MTW. Data da publicação 6 de Julho.

Na rubrica de nutrição desta quinzena damos-te a conhecer três frutas características do mês de Julho bem como os seus benefícios. Damos-te então a conhecer as propriedades nutricionais de cada fruto. Podes também consultar o artigo com as frutas do mês de Junho.

FIGO

É um fruto nutritivo e suculento, proveniente da figueira. Rico em vitaminas A, B1, B2 e C, e é de fácil digestão. Também se caracteriza por ser um fruto bastante energético, por ser rico em açúcar.

O figo tem vários benefícios, tais como, poder antioxidante, capacidade antifúngica e anti-inflamatória. 

MELANCIA

É uma fruta composta maioritariamente por água (mais de 90%), logo é óptima para nos mantermos hidratados nesta altura do ano de grande calor! A melancia é rica em potássio e magnésio, o que a torna um óptimo diurético natural ajudando a combater a retenção de líquidos. É uma excelente fonte de vitamina A e C, carotenóides e fibras.

MAÇÃ

Já conheces o famoso ditado, “Uma maçã por dia mantém o médico longe de casa.”? Pois é, a maçã é um fruto com propriedades nutricionais bastante ricas. Possui vitaminas A e C, cálcio, fósforo, potássio e é rica em fibras. Para além disso, os flavonóides ajudam na prevenção de doenças cancerígenas, doenças cardíacas e/ou melhoria da taxa de glicose

Vários tipos de maçã:

Maçã Golden
Maçã Reineta
Maçã Fuji

Maçã Granny Smith

fonte: http://www.dietaesaude.org/tabela-nutricional-frutas.php

Segue-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Name