Autora Francisca Barros. Data da publicação 17 de agosto.

Entraste neste post com a expectativa de descobrir a pílula mágica, que irá solucionar todos os teus problemas, tornar-te super fit e realizar todos os teus sonhos? Bem, eu vim destruí-los. 

Não existe nenhuma pílula mágica, suplemento XYZ ou procedimento que o faça por ti. 

Deves estar preparado para fechar esta mesma página, voltar para trás e pensar no quão idiota sou por ter mencionado este tópico sem te dar a resposta que queres, estou certa? Pois é, no Crossfit (e, na realidade, na vida!) não existem atalhos. Resume-se tudo aos básicos, que estamos fartos de conhecer mas que são frequentemente negligenciados. 

É da natureza do ser humano procurar ser o melhor que consegue – e se o conseguir ser de forma simplificada, melhor! Daí deriva a procura por procedimentos estéticos, suplementos e afins que venham facilitar a vida do atleta com o intuito de melhorar a sua performance como pretende.

A indústria de Marketing da área aproveita-se deste desejo, publicitando tudo de forma a estimular o consumo de produtos que prometem muito mais do que (na grande maioria das vezes) realmente oferecem. 

Os famosos placebos! 

A “receita” para o sucesso é, na realidade, muito mais simples do que a fazem parecer – e baseia-se num conjunto de conceitos (básicos!) de extrema importância para qualquer atleta (recreativo) que pretenda um bom desempenho constante. 

A suplementação representa apenas a cereja no topo do bolo – uma decoração extra para quem já dominou tudo o resto e quer elevar ligeiramente a sua performance. Portanto, deves focar-te nos básicos e deixar de lado as promessas milagrosas, só assim os resultados que tanto queres começam a chegar! Queres dominar um movimento? Pratica! Queres ser o melhor da tua box? Pratica! Queres perder peso? Ajusta a tua alimentação! Queres ser mais eficiente? Recupera! 

Parte tudo de ti, só tens que ter a força de vontade e garra necessária para abraçar os teus desafios e lutares até atingires o objetivo final com que tanto sonhas 🙂

CRÉDITOS
FOTOGRAFIA DA AUTORIA DE SOFIA RIBEIRO


Segue-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Name