Powered by F3P

f3p logo fitness funcional portugal

O 1º evento competitivo organizado pela Federação Portuguesa de Fitness Funcional

No início do ano os atletas e as boxes, que actuam no mundo do fitness funcional em Portugal, receberam a feliz notícia de que finalmente terão uma entidade, Federação de Fitness Funcional de Portugal (F3P), que irá lutar pelo crescimento e reconhecimento do Fitness Funcional tanto no território nacional como internacional.

O Fitness Funcional é algo que está de certa forma enraizado em todos nós, pois o corpo humano foi desenvolvido para que todos os músculos possam trabalhar em conjunto, de forma funcional, permitindo-nos realizar certos movimentos e tarefas. 

No Fitness Funcional enquanto modalidade competitiva, os atletas terão oportunidade de mostrar a sua proficiência em vários domínios, incluindo demonstrações da sua capacidade aeróbica, força, resistência, habilidade com peso corporal/ ginástica, potência e velocidade.

A Federação Internacional de Fitness Funcional (IF3) está a organizar um evento no formato online, iF3 2020 Continental Cup, que contará com a participação de mais de 30 países. 

https://www.instagram.com/p/CECQsMTgYbF/

Para representar o seu país, as Federações Nacionais têm o dever de seleccionar os seus melhores atletas femininos e masculinos assim como a melhor equipa para lutar por um lugar no evento iF3 2021 World Championships em Austrália. 

Para cumprir o seu dever, a F3P irá realizar o Campeonato Português F3P 2020, que se traduz num processo de apuramento para encontrar os 3 melhores atletas femininos e masculinos, e, ainda, a melhor equipa de Portugal para representarem o país no evento internacional. O iF3 2021 World Championships terá lugar nos dias 11 a 13 de Dezembro (Fase preliminar) e 19 de Dezembro (Final).  


Neste evento competitivo, os atletas serão testados numa 1ª Fase através de uma qualificação online onde terão de submeter os vídeos em que realizam as provas propostas, nos dias 3 e 4 de Outubro;  e, numa 2ª Fase em que apenas os 16 melhores atletas (8 femininos + 8 masculinos) e as 4 melhores equipas irão competir num formato face to face até se apurarem os melhores atletas de Portugal.

Achas que és capaz de representar Portugal num evento internacional de Fitness Funcional? Então inscreve-te!

Se quiseres saber mais sobre o Campeonato Português F3P 2020, lê o Regulamento


Segue-nos!

1 thought on “Campeonato Português F3P 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Name