22 de setembro de 2020 Powered by

LIFT OFF ORGANIZATION

No contexto pandémico atual, e à semelhança de todas as outras  modalidades desportivas, treinadores e atletas de halterofilismo viram-se  privados de condições de treino durante grande parte do ano, desmotivando e desanimando para a prática.

Sem competições “à vista”, a notícia de um Lift Off organizado entre dois ou  três clubes espalhou-se rapidamente. Outros praticantes e mais clubes  quiseram associar-se a esta festa do halterofilismo nacional. Seria  impossível não abraçar este entusiasmo!

Quem somos?

Associação Académica de Coimbra – Halterofilismo, Grupo Desportivo dos  Pescadores da Costa da Caparica, Team Teles, Ahoy, IronBox Barbell Cllub  (CrossFit Jamor), CrossFit Almada, Caparica CrossBox.

O que é o Lift Off?

É uma competição de halterofilismo dividida em duas fases: a primeira de  qualificação (online) e a segunda uma final (presencial). Esta última estará  sujeita à evolução pandémica nacional. As inscrições fecham no dia 9 de outubro.

Inscrição no Lift Off:

Enviar e-mail para weightliftingccaparica@gmail.com ou via Instagram  @liftoff2020 com os seguintes dados:

– Nome do atleta

– Nome do clube

– Contacto do atleta

– Dia escolhido pelo atleta para gravação (15, 16 ou 17 Outubro)

– Categoria de peso

Pagamentos:  5€ Primeira fase  / 5€ Segunda fase

O pagamento poderá ser feito de uma das seguintes formas:  – Transferência bancária para o IBAN PT50 0045 8700 4031 9360 9395 0  – ou MBWay: 912 996 884

I. Fase de Qualificação (online): entre 15, 16 e 17 de Outubro

Os atletas devem:

1. Aguardar um sms da organização até ao final do dia anterior ao  escolhido pelo atleta para realização da sua prova (no dia seguinte)

2. Realizar dois vídeos: um do arranque (Snatch) e o outro do arremesso  (Clean and Jerk).

3. Enviar estes vídeos por e-mail para weightliftingccaparica@gmail.com até às 23h59 do dia escolhido para realização da prova.

FILMAGENS:

Cada atleta filma ambos os movimentos de frente, seguindo o formato  publicado no Instagram da prova.

Vídeo 1: Arranque/Snatch

A) O atleta realiza levantamento

B) Filma a barra e respetivos pesos

C) Apresenta-se (nome, categoria de peso e clube)

D) Confirma o código de validação enviado pela organização no dia anterior.

EVITA ESTES ERROS

Vídeo 2: Arremesso/Clean and Jerk

A) O atleta realiza levantamento

B) Filma a barra e respetivos pesos

C) Apresenta-se (nome, categoria de peso e clube)

D) Confirma o código de validação enviado pela organização no dia  anterior

NOTA: nenhum dos dois vídeos poderá ter interrupções e o atleta nunca pode sair do pano de filmagem. Podem contar com a ajuda de terceiros  para carregar a barra.   Qualquer pormenor que dificulte/impeça a avaliação dos movimentos por  parte dos juízes, poderá dar origem a desqualificação.

Serão apurados para a segunda fase do Lift Off os melhores atletas femininos e masculinos com os melhores totais em cada categoria.

PESAGENS:

A categoria de peso em que cada atleta se inscreve na fase de  qualificações terá que ser a mesma para a final. Nas finais a pesagem será  presencial e devidamente validada pelos juízes da prova. Se o atleta não se  enquadrar na mesma categoria da fase de qualificação será  automaticamente desqualificado.

II. Final: 8 Novembro (fase presencial)

Decorrerá em várias zonas do país de forma a não concentrar os atletas  todos num só lugar, garantindo as normas de segurança necessárias ao  contexto pandémico. Os locais físicos serão divulgados depois de terminada a fase de  qualificações.

Desejamos a todos os participantes uma competição sustentada pelo FairPlay, honestidade e qualidade dos seus participantes.

Obrigada a todos e parabéns pela dedicação à modalidade!

Tabela de Categorias de Peso

(de acordo com as regras da International Weightlifting Federation)

Atletas MasculinosAtletas Femininas
155 kg145 kg