Autor MTW. Data da publicação 28 de setembro.

Mais um ano em que a X Fittest providencia um evento aliciante para todos os atletas de CrossFit. 

Este domingo, 27 de Setembro, o país teve a oportunidade de acompanhar o desenrolar de uma competição à frente dos ecrãs com direito a relato em tempo real com o Host Diogo Rosa. 

Numa organização onde foi sempre prioridade, a saúde e o bem-estar de todos os presentes, foram cumpridas as medidas de segurança exigidas pela Direção-Geral da Saúde, sendo que o Plano de Contingência da competição e a concretização da mesma foi aprovada pela Administração Regional de Saúde do Algarve.

A batalha desta fase foi distribuída por 3 WODS ao longo do dia, as duplas masculinas e mistas, realizaram logo pela manhã um workout mono estrutural, onde cada dupla tinha de completar 210 calorias para tempo, em três ergómetros distintos, Ski Erg, Assault Bike e Rower

Neste desafio, a equipa masculina que se destacou foi a Vilamoura Renegades, que “deu cabo” deste wod em 10’14’’ e a dupla mista foi No Pain Monkeys, que completou 202 calorias.

Vencedores WOD 1
Vencedores WOD 1

De seguida, no segundo workout, dividido em duas partes as duplas realizaram na parte A um wod de força, em que cada elemento da dupla encontrou a sua 3RM de Bench Press em 6 minutos e na parte B executaram 100 pistol squat sincronizados com um time cap de 6 minutos.

No segundo workout, a dupla masculina Tiro-Liro-Ló mostrou o que é elevar carga no supino, somando um total de 225 kg e a dupla Box Grandolativa terminou os 100 pistols em 3’01” e ficaram com a liderança do WOD 2B. A dupla mista que liderou o wod de força foi Hungry Birds que somaram 165kg e a segunda parte foi mais uma vez dos No Pain Monkeys, terminando ao fim de 2’49”.

Vencedores WOD 2A
Vencedores WOD 2B
Vencedores WOD 2A
Vencedores WOD 2B

Por fim, o último wod, exigia estratégia por parte das duplas, pois tinham que efectuar, em simultâneo, o máximo de repetições de squat cleans, wall balls, toes to bar e pull-ups na 1ª parte e acumular o máximo de calorias no Ski Erg, podendo dividir as repetições como bem entendessem. 

Os líderes das duplas masculinas foram mais uma vez os Tiro-Liro-Ló, com 183 repetições na parte A e mais uma vez os Vilamoura Renegades com 159 calorias. Na categoria das duplas mistas, No Pain Monkeys venceu a parte A com 190 repetições e a parte B com 136 calorias.

Estas equipas lutaram por um lugar no pódio, para ter acesso à Final da X Fittest Series 2020 no CrossFit Leiria em Novembro, e por um kit de prémios com um cheque de produtos da BOXPT, barritas e proteína da Super Vegan Fitness e um medalhão da X Fittest do respectivo lugar.

Equipas Finalistas

Duplas Masculinas

1 TIRO-LIRO-LÓ 

(Luís Henriques e Nuno Mestre)

2 VILAMOURA RENEGADES

(Hugo Cabral e Rogério Cordeiro)

3 BOX GRANDOLATIVA

(João Vale e Fábio Daniel)

Duplas Mistas

1 NO PAIN MONKEYS

(Mafalda Baptista e Gonçalo Silva)

2 XIKITA E SALSINHA

(Maria Becker e Bruno Simão)

3 DEL REI TEAM

(Adriana Perfeito e Bernardo Temudo)

O próximo evento será a Fase de Apuramento Regional do Norte na Box PVZ 4690. Fica atento para mais novidades durante os próximos dias.

Conseguiste acompanhar o evento? Deixa a tua opinião sobre o evento nos comentários.

A transmissão do evento está disponível no canal do Youtube e na Facebook da X Fittest. 


Segue-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Name