Autora Francisca Barros. Data da publicação 2 de outubro.

Sempre me disseram para não ligar às opiniões de terceiros. À medida que fui crescendo e amadurecendo, passei a fazê-lo mais frequentemente, a não ser que eu peça, especificamente, uma opinião a alguém (normalmente mais próximo) – aí, sim, valorizo, tenho em consideração e, mesmo que não concorde, levo como um aprendizado.

E uma opinião é exatamente isso, nada mais do que a forma como alguém vê a vida ou algo em particular.

Isto na teoria é tudo muito bonito, como estamos fartos de saber.

No entanto, hoje em dia temos as redes sociais (em particular, o Instagram) que nos bombardeiam diariamente com diferentes facetas da mesma moeda. Claro está, cabe a cada um decidir quem acompanha e o quanto se deixa influenciar pelas opiniões. Mas a verdade é que, especialmente neste universo do fitness, a influência pode ser demasiado grande face ao que deveria realmente ser. Especialmente para quem ainda está a dar os primeiros passos. Um dia ouvimos que comer X alimento é benéfico por Y razões, no dia seguinte já podemos ouvir exatamente o oposto.

Filtrar as informações e opiniões de terceiros é fundamental​, não só para o nosso bem-estar físico como (principalmente) o mental.

Não deves começar uma nova modalidade só porque está na moda, todos fazem ou te sugeriram por alguma razão (normalmente, o “fazia-te bem”). Deve partir tudo de ti. Se gostas, investe o teu tempo nisso. Se não te faz feliz, procura experimentar algo novo que te alicie e te faça feliz.

Se alguém tem uma opinião com a qual não concordas, não tens que te deixar afetar por isso – muito pelo contrário.
Sou apologista de que deves aprender com isso, nem que seja a argumentar melhor o teu ponto de vista. Opiniões não podem ser impingidas, se o tentam fazer, deves considerar afastar essa pessoa da tua vida. Quem cuida da tua vida és tu​, e mais ninguém.

Analisa bem as tuas escolhas e reflete:

Estás onde e como queres estar, ou estás a viver à custa das opiniões dos outros?

© Fotografia: Sofia Ribeiro


Segue-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Name