Autor MTW. Data da publicação 7 de outubro.

Chegou a altura mais aguardada do mês, em que damos a conhecer um treinador que se destaca dentro da nossa comunidade. Afim de encontrarmos o merecedor deste título, para o mês de Setembro, lançámos um duelo entre 2 excelentes profissionais. E, desta batalha o conquistador do título foi o coach Mauro Franklim!

Terminou o secundário com uma nota de 17 no exame de Economia, mas o que realmente o encantava era (é) o desporto, e por isso, nos dias de hoje é um coach de notoriedade que temos no CrossFit e Powerlifting português. 

Relativamente ao seu quadro profissional:

Licenciou-se em Condição Física e Saúde no Desporto e possui o certificado de CrossFit L2. Lecciona aulas desde 2014, sendo que passou por ginásios onde teve a oportunidade de dar aulas de cycling e HIIT e, atualmente, ensina CrossFit na Box CrossFit Leiria. Para além deste background, ainda organizou os seminários “Princípios do Movimento Sob Carga” e “Powerlifting e Treino de Força”.

https://www.instagram.com/p/CFhP6XynE6l/

Enquanto atleta, participou na competição Europeu de Powerlifting 2016, em Inglaterra, no Mundial de Powerlifting 2015, em Portugal, e participa em algumas competições de powerlifting nacionais. 

Para aqueles que gostam de uma acompanhamento no seu progresso dos treinos, o treinador Mauro tem um programa para estes atletas – Coaching Online Franklimlifts

Podes descobrir mais acerca do percurso do coach Mauro no Podcast HandStand Talk (episódio 80) com o Host Ricardo Cunha .  

Terminamos aqui a apresentação de mais um membro importante para a nossa comunidade, com a mensagem do coach Mauro para vocês: 

Aos Treinadores

“Todos temos dias bons e dias menos bons – mas não se esqueçam que quem está nas nossas aulas/sessões de treino em contexto de PT está à espera de ter a melhor hora do dia. 

Não vale de nada ter a melhor programação do mundo se ignorarmos as necessidades dos nossos atletas durante uma aula inteira e se eles saírem da box sem receber um único feedback e/ou sorrir uma única vez. O nosso trabalho é importante na medida em que causa um impacto na vida dos nossos atletas, para isso precisamos de permeabilizar essa mudança ganhando a sua confiança. O meu conselho, e por mais cliché que possa parecer: Dá todas as tuas aulas como se fosse a tua última aula de sempre e prima por inspirar, entreter e ensinar mais e melhor… Todos os dias!”

Aos alunos

“Apenas um friendly reminder que o fim-de-semana corresponde a 104 dos 365 dias do ano.

Se TODOS os fins-de-semana forem de festa – sem dormir e com alimentação num nível péssimo – então não podes culpar os coaches, a programação ou quem quer que seja se não tiveres os resultados que desejas. 

A vida social e ir ao all you can eat sushi com o pessoal é extremamente importante. Mas se cortares a loucura para uma vez por mês, o estrago passa de 104 a 26 dias anuais menos bons. Considera essa redução e vê o teu PR de Snatch a subir.”

Para acompanhares o trabalho do Mauro, podes seguir as suas redes sociais ou entrar em contacto com o próprio através dos suas redes sociais.

Redes sociais: Instagram e Facebook


Segue-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Name