Autor MTW. Data da publicação 13 de outubro.

Depois da 1ª Fase de Qualificação online em Setembro, iniciou-se a 2ª Fase de XFittest Series 2020, tivemos a oportunidade de assistir em Live Stream, o 1º evento de Apuramento Regional do Sul, que se realizou na box Cross Arade, em Portimão. Foram apuradas para a final, 6 equipas, sendo estas 3 de cada categoria, mista e masculina.

No final de cada Evento de Apuramento Regional, as equipas vencedoras recebem prémios dos patrocinadores da edição XFittest Series 2020, um Voucher da BoxPT Equipment, barritas “Buddha Energy”, saquetas “Super Vegan Protein” e “Despertar de Buda” da Super Vegan Fitness, Iswari.

No último fim-de-semana, 10 de Outubro, realizou-se o 2º evento de Apuramento Regional do Norte, na Box 4490 PVZ, na Póvoa do Varzim. 

Vamos fazer um resumo do que aconteceu neste sábado carregado de adrenalina nesta box do Norte. Foram desenhados 3 WODS, para levar as melhores equipas do Norte a competir na Final desta edição da XFittest. 

WOD 1 – Rise and Shine

(A) Buy-in: 300 Double Unders (150/atleta)

Time Cap: 4 minutos

Score: Tempo

(B) 80 Wall Balls 9kg

Max. synchro Burpees over the bar (bar facing)

Time Cap: 8 minutos

Score: Repetições de Burpees

A dupla masculina que brilhou no 1º workout do dia foram os Fatfellas, em ambas as partes lideraram a tabela de classificação com o score de 2’44’’ na parte (A) e 60 burpees na parte (B). Na categoria mista, a dupla Snatch the Cat dominou a speed rope e deu o último salto duplo no minuto 2’59’’, já na parte B do workout, a equipa NorthCall adiantou-se nos burpees completando 50 repetições. 

WOD 2 – Are you too strong? Are you too skilled? 

(A) 7’ to find: 

3RM Front Squat (from the floor)

Score: Soma de peso máximo

1’ Rest

(B) AMRAP 4’

Chest to Bar (Homens) / Pull Ups (Mulheres)

Score: Soma de repetições de sets unbroken

Neste workout, as equipas foram testadas num movimento de força na parte (A) e de ginástica na parte (B). Em busca da liderança, os Ironage revelaram-se os mais fortes ao somar 293kg e os mais hábeis no chest to bar, com 105 repetições. A dupla mista que se mostrou mais forte nesta prova com 233 kg foi CrossFit Feira, composta por 2 dos atletas que já conquistaram o título de “Fittest em Portugal”; na parte (B) a dupla Divide the Conquest aguentou-se mais tempo na barra e completou 102 repetições em sets de pull ups e chest to bar unbroken

WOD 3 – Overhead Madness

AMRAP 14’

20 Synchro Unilateral alternated Devil Pre                                                        

Score: Repetições

Por fim, no workout decisivo para as equipas finalistas, mais uma vez a dupla Ironage dominou a prova com 176 repetições, garantido assim a liderança na tabela classificativa final e, claro, o seu lugar na final. A um passo distante da equipa que lhe seguia neste workout, a dupla CrossFit Feira provou-se, novamente, a líder desta prova com 180 repetições. 

As equipas do Norte que vão estar presentes na Final da XFittest Series 2020 são:

Duplas Masculinas

1 IRONAGE 

(Pedro Laranjeira e Rui Figueiredo)

2 FATFELLAS

(João Ferreira e Eduardo Brochado)

3 INCREDIBLE NORMAL PEOPLE

(Rui Alpoim e João Real)

Duplas Mistas

1 CROSSFIT FEIRA

(Sara Pinto e André Teresinho)

2 RCTRAINING – 16.9

(Ana Ribeiro e João Teixeira)

3 SNATCH THE CAT

(Marta Freitas e Ivo Lopes)

O próximo evento será a Fase de Apuramento Regional do Centro, e terá lugar na Box CrossFit Black Edition. Fica atento para mais novidades durante os próximos dias.

Conseguiste acompanhar o evento? Precisamos de ti para melhorarmos as transmissões dos eventos, deixa a tua opinião sobre o evento do Norte nos comentários.


A transmissão do evento está disponível no canal do Youtube e na Facebook da X Fittest. 


Segue-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Name