Autora Diana Branco. Data da publicação 20 de outubro.

Já sei, já sei, preferes passar o blábláblá à frente e passar logo à receita! Pois bem, seja feita a tua vontade! 😆

Mas só uma coisinha: esta receita tem um vídeo, o que te poupa ainda mais o tempo de leitura!

Esta receita rende umas 12 barritas twix, dependendo do corte que consigas fazer 😊

PARA A BASE: Num processador de alimentos, tritura 100 gr de aveia e 100 gr de amêndoas. Coloca uma pitada de sal, 3 cs de geleia de arroz (ou outro adoçante natural liquido), 1 cs de óleo de coco e tritura novamente até obteres uma massa que se agrega. Podes ter que adicionar água, aos poucos, para que a massa se agregue. Estende essa massa numa forma com 20*15cm (aproximadamente) e leva ao forno pré-aquecido nos 180ºC por 15 a 20 minutos. Reserva.

PARA O “CARAMELO”: Demolha 300 gr de tâmaras em água a ferver durante 5 minutos. Retira-lhes o caroço. Tritura-as, no mesmo processador, com 3 cs de bebida vegetal, 2 colheres de óleo de coco (derretido), uma pitada de sal e 1 cc de essência de baunilha até obteres um creme homogéneo. Barra por cima da base e leva a forma ao congelador durante 1h.

PARA A COBERTURA: derrete em banho-maria 200 gr de chocolate 70% com 1 colher de sopa de óleo de coco. Depois, corta a base+caramelo em pequenas barritas (o melhor é olhares para o vídeo), e banha cada uma delas com o chocolate derretido. Desenha por cima aquelas linhas típicas do twix e leva ao frigorífico para solidificar a cobertura. 

Devora! 😜

*cs = colher de sopa

**cc = colher de chá

Info nutricional por barrita:

Cal (kcal)Lípidos (g)Carbs (g)Açúcares (g)Proteínas (g)
29416,633,0719,95,04

P.S. Podem adicionar duas scoops de proteína no “caramelo”, ajustam a consistência com bebida vegetal (pode ficar muito seco), e ficam com twix proteicos 😊

Espero que façam a receita e nos mostrem através das redes sociais! Basta mencionarem #morethanfood ou @morethanworkout que nós vamos adorar ver as vossas recriações. 

Com amor,

Di 🧡

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