Autor MTW. Data da publicação 26 de Junho.

Mais um fim-de-semana cheio de adrenalina e emoção, mais um evento regional presencial, mais um apuramento para a grande final da XFittest Series 2020

Depois das Fases Regionais do Sul e do Norte, chegámos à última etapa do apuramento, onde estiveram presentes as categorias masculina, mista e feminina.

No final de cada Evento de Apuramento Regional, as equipas vencedoras receberam prémios dos patrocinadores desta edição da XFittest, um Voucher para gastar em material da BoxPT Equipment, barritas “Buddha Energy”, saquetas “Super Vegan Protein” e “Despertar de Buda” da Super Vegan Fitness, Iswari.

Apesar dos eventos da Xfittest Series 2020 realizarem-se à porta fechada, a comunidade de CrossFit teve a oportunidade de acompanhar todo o evento através da Live Stream nos canais de Youtube e Facebook da XFittest. 

No dia 24 de Outubro, realizou-se a última fase de apuramento, da Região Centro, na box CrossFit Black Edition, situada em Cascais. 

Segundo o Diogo Monteiro, owner da CrossFit Black Edition, a ideia dos workouts que planearam para esta fase, consistia em testar diferentes valências dos atletas. No primeiro workout, o foco era na capacidade de trabalho e menos de estratégia dos atletas; no segundo criou-se uma dinâmica interessante na ordem dos movimentos, onde os atletas tiveram a oportunidade de experimentar testes diferentes e gerir o cansaço da 1ª parte para ter energia na 2ª parte, e o workout 3 foi a pérola dos 3, em que procuraram que os atletas desenvolvessem um conjunto de estratégias que melhor se adequasse para conseguirem terminar a prova.

WOD 1 – Hill or Row

(A) For time

1000m Run (partner A)

1000m Row (partner B)

Score: Tempo

(B) Max double unders in the remaining time

*obrigatório alternar a cada 35 double unders

Score: Repetições

Time cap – 9 minutos

Depois deste intenso workout, a equipa masculina que executou a parte A mais rápido foi a Team OPC em 5’56’ porém a CF Leiria chegou-se à frente na parte B com 298 double unders; nas duplas mistas os Grumpy Couples provaram ser os mais rápidos, 6’39’’, e os Blacks on Top realizaram 207 repetições na parte B; por fim na categoria feminina as Flaming Marshmallows destacaram-se na 1ªparte terminando ao fim de 6’55’’ e as A8L Girls arrasaram com na 2ª parte com 178 double unders

WOD 2 – Two Snatches

(A) 7’ AMRAP

7 strict handstand push ups

13 synchronized power snatch@ 50/35 kg

Score: Repetições

1’ rest

(B) 6’ to find

1 rep max squat snatch 

Score: Somatório de pesos

A Team OPC mais uma vez conquistou a liderança em ambas as partes deste workout, estes atletas completaram 103 repetições e somaram 205 kg no movimento do Squat Snatch; na categoria mista o Tejo Red estreia-se no topo da tabela conquistando o 1º lugar em ambas as parte com 84 repetições na 1ª parte e a soma de 145 kg na 2ª parte; nas duplas femininas a Golden Hour liderou ambas as partes do wod com 93 e a 2ª parte com 125 kg sendo que as Flaming Marshmallows a mesma carga juntou-se à  1ª posição na parte B.

WOD 3 – 60 Seconds

80 Front Squats 60/40 kg

60 Toes to Bar

40 Thrusters 60/40 kg

20 Bar Muscle Ups/ Chest to Bar

*EMOM: 10 Box Jump Over 60/50 cm

Time Cap: 16 minutos

No workout que obrigou os atletas a adotarem a melhor estratégia para terminar a prova no menor tempo possível, o Team OPC mais uma vez lidera o evento ao terminar aos 10’57’’; os Grumpy Couple foram a única equipa mista a terminar o workout em 15’54’’; e novamente a dupla feminina Golden Hour lidera esta prova com 9’49’’. 

As equipas do Norte que vão estar presentes na Final da XFittest Series 2020 são:

Duplas Masculinas

1 TEAM OPC

(Pedro Bártolo e Samuel Costa)

2 CF LEIRIA

(Patricio Martins e Gonçalo Sousa)

3 LINE UP DAD BODS

(Pedro Silva e António Morais)

Duplas Mistas

1 TEJO RED

(Tiago Carvalho e Vanessa Cunha)

2 LOS HERMANOS

(Enrique Rincon e Gina Rincon)

3 GRUMPY COUPLE

(Daniela Bernardo e Carlos Vieira)

Duplas Femininas

1 GOLDEN HOUR 

(Patrícia Simões e Maria Bernardo)

2 FLAMING MARSHMALLOWS

(Marta Monteiro e Patrícia Rochezoire)

3 A8L GIRLS

(Guida Fernandes e Filipa Lamas)

4 POW TEAM

(Catarina Ferreira e Fábia Velosa)

5 REP GIRLS

(Ana Silva e Bruna Rodrigues)

6 TEAM DORITOS

(Carolina Garcia e Inês Garcia)

O próximo evento será a Fase Final que terá lugar na Box CrossFit Leiria. Fica atento para mais novidades durante os próximos dias.

Conseguiste acompanhar o evento? Precisamos de ti para melhorarmos as transmissões dos eventos, deixa a tua opinião sobre o evento do Centro nos comentários.

A transmissão do evento está disponível no canal do Youtube e na Facebook da X Fittest.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Name