COMUNICADO DE IMPRENSA

09 JANEIRO 2021

Mais de 200 participantes puderam desafiar-se numa competição que promete agitar a modalidade.

Acaba de ser anunciada a data para a final do Xfittest Series 2020, um evento totalmente dedicado aos amantes de Crossfit®. Após adiamento do evento, dada a situação epidémica atual, o dia 27 de fevereiro foi o dia escolhido para a realização da última etapa.

O último Apuramento decorreu no dia 24 de outubro, na Box CrossFit Black Edition – localizada no Centro do país (Cascais) – onde foram reunidas as últimas nove duplas a disputarem a final. O evento final, agora previsto para o próximo dia 27 de fevereiro, vai ser disputado apenas por 27 duplas, em Leiria – onde poderá ser conhecida toda a estratégia daquele que foi considerado o primeiro grande evento pós-pandemia.

O XFittest Series 2020 está dividido em três fases: qualificação (online), apuramento regional (presencial) e final nacional (presencial). Cada um dos eventos presenciais vai decorrer durante 1 dia, com 3 WOD’s – desafio Workout Of the Day –, no espaço de treino parceiro do evento na sua área regional.

O evento decorre de acordo com as diretrizes e medidas de segurança estabelecidas pela Direção Geral da Saúde, entre as quais distância de segurança entre atletas, desinfetante à entrada, utilização de máscara e higienização regular do espaço são algumas das medidas adotadas.

A final poderá ser acompanhada via streaming, nos canais Youtube e Facebook do evento, com comentário direto dos WODs e entrevistas com os atletas.

________________

CALENDARIZAÇÃO | Espaços de Treino Parceiros:

Qualificação – Online: 7 – 13 setembro.

Semifinal:

• Sul (@crossfit Faro Regenade): 26 setembro;
  • Norte (4490PVZ): 10 outubro;
  • Centro (crossfit Black Edition): 24 outubro.

Final: @crossfit Leiria: 27 fevereiro.

Sobre a XFITTEST:

XFITTEST é uma marca registada da UPSTREAM – Valorização do Território, S.A., cuja missão se centra na promoção do bem-estar físico dos portugueses, através da organização e promoção de iniciativas e eventos de fitness e de turismo desportivo, sobretudo no Interior do país.

Segue-nos!