Autor MTW. Data da publicação 15 de fevereiro de 2021.

Encontrámos o primeiro Treinador do mês do ano 2021! 

O ano é outro mas a rubrica é a mesma, o momento que teremos todos os meses, aqui, neste espaço para partilhar com vocês mais um profissional da comunidade fitness que até então muitos não conheciam. 

Foi mais uma sondagem que nos ajudou a encontrar um merecedor do título Treinador do Mês. O mais votado por vocês foi um coach dos terrenos do Sul – David Viana

Quem é o Coach David, profissionalmente?

Licenciou-se em Desporto, no Instituto Politécnico de Beja; possui uma Especialização em Cross Training (Bwizer); é portador dos Certificados de HIRT L-1 e L-2 Trainer – Fit Salvador, Exercício na Gravidez e Pós Parto, Treinador de Andebol (Grau 1) e encontra-se a tirar os cursos: OPEX Programming: Principles e Exercício Clínico na Coluna Vertebral

O Coach David já dá aulas há 7 anos, é owner e head coach da Box SW São Teotónio onde dá aulas de HIRT, Cross Training e mobilidade, em tempos pré-covid, dava também aulas de atividade física para Seniores e AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular) e disponibiliza o serviço de Personal Training, também em formato remote. 

Enquanto atleta, participou em algumas provas de CrossFit como Grândola Cross Games, Ninner Throwdown, Albufeira Throwdown e Kalorias Throwdown e, ainda, num Campeonato Regional de Bodyboard. No contexto de Bodyboard, foi membro da organização dos campeonatos regionais durante vários anos, na Zambujeira do Mar. 

Segue um testemunho do coach face à realidade que viveu devido às consequências da pandemia…

Tivemos muito perto de fechar a box de vez, durante o primeiro confinamento, que foi péssimo para toda a gente a nível nacional, mas a forte comunidade que temos e a ajuda que tivemos, permitiu-nos continuar a fazer o que mais gostamos e manter a Box SW aberta.

Isto tudo que passámos só nos tornou mais fortes, persistentes, e permitiu solidificar ainda mais a Box SW. Antes eu tratava de tudo sozinho, o que era stressante, planeava treinos, dava todas as aulas, tratava das redes sociais, limpava a box, basicamente, “um joãozinho vai a todas”. Devido a esta temporada do Covid, tive 3 atletas/amigos que quiseram ajudar e dar o seu contributo à box, o que veio facilitar o meu trabalho em alguns aspetos e permitiu-me desfrutar mais do planeamento e das aulas, o que realmente adoro fazer, e também claro treinar.

Adicionámos à equipa a Carina Silva para Design Gráfico, ela sempre me acompanhou desde o início, quando a box era apenas uma miragem; a Marlene Coelho para tudo o que envolve Redes Sociais; e o Valter Vieira para a parte Logística.”

Para terminar esta apresentação fiquem com esta breve mensagem em que o coach apela para que todos apliquem nas vossas rotinas diárias: 

Be Stronger Than Your Strongest Excuse” 

O que achaste do nosso Treinador do mês de Janeiro? Partilha e comenta, a tua opinião é muito importante para nós.


Para acompanhares o trabalho do David Viana, podes seguir a sua rede social, Instagram ou espreitar o IG da BoxSW, para saberes mais podes entrar em contacto com o próprio através do seu email davidzamb8@gmail.com.

4 thoughts on “David Viana | Treinador de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Name