Autor MTW. Data da publicação 3 de maio 2021.

Num país que começa a abrir, após meses de confinamento, temos um povo que se enche de esperança, e que ao fundo do túnel observa o regresso à normalidade! Exceto que há algo novo, emerge-se um conceito novo no âmbito de competições, algo nunca antes visto em Portugal – uma batalha entre as boxes do país. 

Falamos da Box League, um evento elaborado, exclusivamente, para boxes, onde se pretende uma competição de Cross Training no país, em que os atletas terão a oportunidade de representar e defender a sua box, num confronto nacional. 

Em termos estruturais, as boxes serão agrupadas por 7 conferências distribuídas pelo país e regiões autónomas e, por consequência, serão criados 7 rankings diferentes numa fase inicial e, posteriormente, um ranking geral, durante a fase final

A competição será composta por 6 desafios constituídos por elementos monoestruturais, gímnicos e de halterofilismo, e irá ocorrer ao longo de 3 fases distintas: 

Fase Online

Maio – Junho
1ª Fase de apuramento – será lançado, durante um período quinzenal, um par de wods, até somar 6 wods, que permitirão a passagem de 40% de equipas por conferência, à Fase Final;
Fase Wildcard2ª Fase de apuramento – através de um 7º desafio nacional, serão repescadas 20% das equipas não apuradas na 1ª fase
Fase Final


Será disputado, presencialmente, o título da “Box Mais Fit de Portugal”
(sujeito à aprovação da DGS/ARS)

Um conflito desenhado e semeado por cabeças criativas, sedentas por ideias disruptivas e, que somam anos de experiência e dedicação no mundo do Fitness Funcional/Cross Training, há quem os chame de veteranos da área. Os criadores da Box League, ambicionam que esta seja uma prova de referência nacional no Cross Training, e esteja presente de forma regular e anual, nos calendários de competições dos atletas e das boxes. 

EQUIPA BOXLEAGUE

Sérgio Rodrigues – Diretor de Prova
Gonçalo Marques – Diretor de Operações
Renato Costa
Artur Sayal

CRONOGRAMA BOXLEAGUE

As inscrições abrem a 10 de maio, guarda já esta data na tua agenda!

PATROCINADORES OFICIAIS

Os desafios serão lançados na Regybox, redes sociais da BOXPT Events e parceiros de media oficiais. Todos os detalhes e standards de movimentos poderão ser encontrados no site do evento.

Para os interessados e curiosos, poderão acompanhar todas as novidades nos respectivos canais de media e redes sociais do evento. 

More Than Workout | HandStand Talk | BOXPT Events | Box League 


Segue-nos!