Powered by

No dia 13 de julho, a Associação Académica de Coimbra (AAC) e o Clube Operário Cem Soldos vão organizar a 3ª edição do Open Universitário, uma competição voltada para o público universitário que já contou com a presença de grandes equipas nacionais e internacionais. 

Nas edições anteriores contamos com a adesão da comunidade estudantil, provindos um pouco de todo o país, e contamos igualmente, com a presença de duas equipas espanholas, sendo uma delas proveniente da prestigiada Universidade de Salamanca. Obtivemos um feedback muito positivo por parte dos atletas aderentes, pelo qual impulsionou a organização desta terceira edição.

Esta é a única competição nacional de halterofilismo exclusivamente direcionada para atletas do ensino superior, onde podem competir num ambiente descontraído e desfrutar das emoções de uma competição. 

A competição terá lugar nas Caldas da Rainha, onde serão asseguradas todas as medidas de segurança impostas pela DGS, devido à presente situação em que estamos a viver. 

Lançamo-nos a este desafio por acreditarmos na necessidade de criar momentos de descontração e motivação para os atletas, sendo que no último ano, as competições de halterofilismo decorreram no formato online ou foram canceladas. 

Esta edição será um momento de retorno à prática desportiva presencial sem os formalismos das competições federadas.

Se és estudante universitário e gostas da modalidade de halterofilismo, então este evento pode ser para ti, as inscrições encontram-se abertas! Para efetuar a inscrição e aceder ao regulamento, clica aqui.

Para esclarecer questões sobre o evento, poderão contactar a equipa de halterofilismo da AAC – Instagram.