7 acessórios essenciais para progredir no CrossFit ®*

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7 acessórios essenciais para progredir no CrossFit ®*


Crédito: Bertrand Wendling

O uso de acessórios no CrossFit ®* possibilita desenvolver uma musculatura mais importante, aprender novos exercícios que possibilitam as competições ou perder peso. Existem muitos que você pode usar para progredir no CrossFit ®*. Aqui estão 7 dos mais importantes.

1. PULSEIRAS

As pulseiras são um acessório indispensável para qualquer atleta que treina CrossFit ®*. CrossFit ®* requer condição física ideal. Os treinos costumam forçar os pulsos e as pulseiras fornecem suporte e estabilidade, ajudando a prevenir lesões. Eles também absorvem o suor e mantêm as mãos secas e confortáveis ​​durante os treinos intensos. Você pode encontrar pulseiras ou protetores de pulso em diferentes tamanhos, cores e designs. Escolha um par que seja confortável e fácil de usar.

Ao comprar envoltórios de pulso, lembre-se do seguinte:

  • A largura da banda. Pulseiras vêm em diferentes larguras. Escolha uma largura que seja confortável para você e forneça suporte adequado.
  • comprimento da tira. Dê várias voltas no pulso para determinar o comprimento necessário.
  • O material. Pulseiras geralmente são feitas de algodão, elastano ou outros materiais. O algodão é respirável e oferece suporte, enquanto o elastano pode ser ajustado conforme necessário.

2. DUMBBELLES

Os halteres visam grupos musculares específicos e fortalecem a parte inferior do corpo e o núcleo. Quer esteja fazendo agachamentos, estocadas ou levantamento terra, você pode usar um haltere para aumentar rapidamente o nível de dificuldade e melhorar seu desempenho. Ao comprar halteres, considere fatores como peso e material. Então, se você está se concentrando em tonificar os braços ou aumentar sua resistência, os halteres serão seus aliados para alcançar seus objetivos.

Crédito: Bertrand Wendling

3. CINTO DE LEVANTAMENTO DE PESOS

Não importa que tipo de treino você esteja planejando, um cinto de levantamento de peso é um acessório essencial para ajudá-lo a otimizar seu desempenho e protegê-lo de lesões. Esses cintos ajudam a estabilizar o tronco e suportam cargas pesadas aplicando uma pressão uniforme em toda a parte inferior do tronco. Eles também podem ajudar a prevenir dores nas costas porque ajudam a manter uma boa postura e reduzem a pressão na coluna e nos músculos das costas. Cintos acolchoados também estão disponíveis para amortecimento e conforto adicionais. Quer você esteja treinando força, exercícios com kettlebell ou treinamento de swing, um cinto de levantamento de peso de qualidade irá mantê-lo no seu melhor e mais seguro.

Leia também: Por que usar um cinto de levantamento de peso é tão importante?

4. KETTLEBELLS

Os Kettlebells são equipamentos de treinamento de força versáteis que podem ajudá-lo a se preparar para as competições, uma vez que os kettlebells aumentam a força e a resistência total do corpo, eles podem atingir qualquer grupo muscular individualmente, uma vantagem que falta em muitos programas de condicionamento físico. Além disso, como os kettlebells exigem movimento e equilíbrio constantes para funcionar adequadamente, eles trabalham vários grupos musculares simultaneamente, maximizando o tempo de treino e obtendo melhores resultados. Incorporar kettlebells em seus treinos CrossFit ®* é uma ótima maneira de obter os resultados que você precisa.

Crédito: Bertrand Wendling

5. JOELHOS OU BANDAGENS

Seus joelhos estão entre as articulações mais delicadas do seu corpo. Eles podem aguentar um pouco de pressão, mas só até certo ponto. A pressão excessiva sobre os joelhos pode causar lesões. Para proteger os joelhos, você deve usar joelheiras ou bandagens. Eles ajudam a apoiar os joelhos e evitar lesões. Escolher joelheiras pode ser um pouco complicado. Você precisa garantir que eles se encaixem perfeitamente no joelho e não afetem sua amplitude de movimento. Comprar joelheiras apertadas só vai piorar a dor no joelho. Por outro lado, joelheiras soltas não fornecem suporte adequado.

6. FAIXAS DE RESISTÊNCIA

Bandas de resistência também são conhecidas como elásticos. Eles ajudam a fortalecer os músculos e melhorar a flexibilidade por meio do treinamento de resistência. Existem muitas bandas de resistência diferentes, incluindo elástico, látex e tecido. Escolha um que seja confortável e fácil de usar. Você pode comprá-los em lojas de artigos esportivos ou lojas online. Se você planeja participar de competições CrossFit ®*, precisará ter um conjunto completo de faixas de resistência. Você pode usar essas bandas para diferentes exercícios, incluindo agachamento, levantamento terra e flexões. Eles são uma ótima maneira de fortalecer os músculos sem sobrecarregá-los.

Crédito: Bertrand Wendling

7. TAPETE DE IOGA

Yoga é um dos melhores exercícios para melhorar a flexibilidade, equilíbrio e força. Mas também pode ser bastante difícil, especialmente para iniciantes. Para evitar lesões durante as sessões de ioga, você deve usar um tapete de ioga de alta qualidade. Embora o tapete de ioga ideal deva ser firme, ele também deve ser confortável e leve. Tente encontrar um tapete feito de materiais naturais como borracha ou algodão. Evite materiais como PVC e vinil. Você também deve se certificar de que seu tapete de ioga seja suficientemente acolchoado. Isso ajudará a prevenir lesões como dores no joelho e entorses musculares. Muitos tapetes de ioga são impregnados com substâncias antibacterianas, de modo que sua superfície permanece segura, mesmo que fique suja ou coberta de suor.

Existem muitos outros equipamentos essenciais do CrossFit ®* que você pode precisar, mas os itens listados acima são os mais importantes. Com esses itens, você poderá participar de qualquer competição CrossFit®* com segurança.

Fonte : TheRXreview.com


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