7 dicas para tirar o máximo proveito do seu treinamento de força

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7 dicas para tirar o máximo proveito do seu treinamento de força


Crédito: Bertrand Wendling

Selecionamos para você as dicas mais simples e práticas que o ajudarão enormemente na prática da musculação.

1. OBTENHA LIBERAÇÃO MÉDICA

Muitas pessoas iniciam programas de treinamento sem realmente entender o que está acontecendo em seu corpo. Se seu objetivo é perder peso, em que essa perda deve se concentrar? É água ou gordura? Conhecer seu sangue e química é o início de qualquer jornada de treinamento físico saudável, porque você não vai entrar no desconhecido e expor seu próprio corpo a atividades, rotinas e mudanças de estilo. vida que pode ser ainda mais prejudicial do que um estilo de vida sedentário .

No que diz respeito mais especificamente ao treinamento com pesos, o treinamento altera o nível de açúcar no sangue, daí a importância de fazer um exame de sangue e ter autorização médica.

2. O AQUECIMENTO É PARA TODOS

Claro, é algo que você provavelmente já ouviu falar antes, mas nunca se esqueça disso, mesmo se você estiver progredindo efetivamente no fisiculturismo. O aquecimento é a chave para evitar lesões e possíveis danos ao seu corpo. Mesmo que você não seja mais novo nisso, sempre incorpore o aquecimento em sua rotina (junto com uma fase de desaquecimento apropriada).

3. PENSE NA RECUPERAÇÃO

Uma boa recuperação ajuda seu corpo a se adaptar ao seu treinamento como parte de seu estilo de vida, reduzindo o risco de lesões. Lembre-se de ouvir o seu corpo. Se você sentir que parte de seus músculos ou articulações doem ao fazer certos movimentos, evite esticar.

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4. SEU CORPO PRECISA DE R&R (DEScanso E REPARO)

Construir músculos mais fortes leva tempo. Dito isto, leva cerca de um dia ou dois para que eles descansem e se recuperem após um treino. Nos dias em que não estiver a fazer musculação, aproveite para fazer cardio. Um equilíbrio entre treinamento de força e cardio é fundamental para fortalecer seus músculos, e não apenas os mais visíveis. O cardio fortalecerá significativamente seus pulmões e coração, melhorando a circulação sanguínea. Esses músculos podem não ser visíveis, como os do tronco ou das pernas, mas são igualmente importantes.

5. A ÁGUA É O SEU COMBUSTÍVEL

Nunca subestime o poder da hidratação. A água é sempre necessária, mesmo em um dia normal, quando as pessoas são principalmente sedentárias. Então, e quanto a toda a água extra que você precisará se estiver ativo! Beba água antes do treino e beba depois do treino também. Conheça também as bebidas que reidratam e compensam as perdas de eletrólitos.

6. USE FONTES DE ENERGIA SAUDÁVEIS

Muitas vezes, o exercício por si só não é suficiente para tornar seu corpo mais saudável. Na maioria das vezes, o que você consome continua sendo o fator que mais afeta o desempenho do seu corpo. Saiba que é sempre relevante estar mais atento à dieta que adota. Dieta e exercício são as melhores combinações para ganhar força, perder peso e, em geral, levar uma vida mais saudável. Em vez de depender apenas de carboidratos para obter energia, considere proteínas e fibras como alternativas mais saudáveis. Ele também irá ajudá-lo a melhorar o seu metabolismo.

7. MAIS PESO, MAIS FORÇA

A verdadeira maneira de construir músculos é usar pesos. É claro que esse é um processo gradual, desde o uso do próprio peso corporal até a adição de halteres leves antes de passar para equipamentos mais pesados. Além disso, algumas formas de resistência adicionadas ao seu treinamento também podem ajudar a aumentar sua força.

De um modo geral, o treinamento de força não apenas permite que você viva mais saudável, mas também tem uma chance melhor de viver uma vida mais longa. É por isso que é essencial para qualquer objetivo de treino e parte de todas as rotinas que você possa encontrar ao procurar treinos online. Afinal, o treinamento de força pode ajudar a melhorar sua flexibilidade, mobilidade e resistência.

Um dos benefícios adicionais do treinamento de força é sua capacidade de melhorar drasticamente o seu humor. De fato, a atividade física regular pode fazer com que seu corpo libere os hormônios necessários para melhorar sua saúde mental. Dito isso, qualquer que seja sua idade ou tipo de corpo, o treinamento de força deve fazer parte de sua rotina.

Por contribuir para a melhoria da saúde mental e física, o treino de força permite que as pessoas se sintam mais realizadas através do seu progresso e dos desafios que o seu corpo conseguiu ultrapassar.

Fonte : Therxreview.com


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