7 Estratégias (sorrateiras) para descansar durante um WOD CrossFit ®*

0
155
7 Estratégias (sorrateiras) para descansar durante um WOD CrossFit ®*

Quer saber as melhores maneiras de fazer uma pequena pausa durante um metcon, sem que seu treinador grite com você? Siga o Mestre !

É raro um atleta de CrossFit ®* terminar um metcon sem fazer uma pausa em algum momento. Mas quais são as melhores maneiras de fazer uma pequena pausa sem irritar seu treinador? Aqui está uma lista de maneiras de descansar durante um treino, do menos eficaz ao melhor, para deixar seu treinador orgulhoso de você (e potencialmente evitar burpees de penalidade).

Crédito: CL Studio

1 – Traição

Você não está sem fôlego. Você está longe de estar exausto. É só que você não sente vontade de dar tudo de si hoje. O problema é que todo mundo vê. As pessoas olham para você de lado? Pois é normal! Todo mundo sabe que você não está dando tudo de si hoje, e eles sentem que você os está traindo. Ah, e espere, você também tirou 5kg da sua barra? Vá em frente!

Leia também: 5 maneiras de otimizar seus períodos de descanso durante um CrossFit ®* WOD!

2 – Verifique o quadro branco

Você tem a memória de um peixinho dourado, é isso que você diz a todos quando se desculpa por passar por cinco pessoas para verificar o quadro branco. Durante esse tempo, eles devem ter parado de balançar seus kettlebells para evitar bater em sua cabeça, e você pode ter chutado acidentalmente a corda de alguém. Esta é a quarta rodada de um treino de cinco rodadas. Você sabe muito bem que saltos de caixa são os próximos da lista e todos nós sabemos que você está apenas enrolando. Pare de fazer isso e concentre-se!

3 – Limpe suas roupas

Todo mundo sabe que não é o que você faz que conta, é como você fica enquanto o faz. Os cadarços dos seus sapatos novos não param de desamarrar. Você não pode ir à academia com os cadarços desamarrados – isso seria perigoso. Então você faz uma pausa para amarrar os cadarços, desta vez dando um nó duplo. Muito ruim se sua frequência cardíaca cair. Segurança em primeiro lugar, certo? Mas é estranho que ninguém mais tenha que amarrar os cadarços com tanta frequência ou parar para tirar o pó das roupas.

4 – Escove-se com giz

Claro que colocar giz é legítimo, não é? Com isso, queremos dizer que normalmente usamos giz para minimizar o tempo de inatividade e amarrar os dedos dos pés às barras traquinas sem interrupção. Menos séries, mais trabalho! Mas, é a 27ª vez que você coloca giz em si mesmo! Há mais giz em suas mãos do que no balde, tanto que você limpou mais da metade em suas roupas. Neste ponto, os outros membros só precisam tocar suas roupas para colocar giz nas mãos!

Nº 5 – Beba água

Agora chegamos a uma razão legítima para fazer uma pausa. Você precisa se manter hidratado. Todo mundo tem o direito de fazer uma pequena pausa na água, desde que não seja um sprint de três minutos onde você possa sobreviver bem sem água. Para exercícios mais longos, também é inútil passar mais tempo bebendo do que encadeando a série. Não vamos falar dos atletas que “esquecem” a garrafinha de água do outro lado da caixa, o que lhes dá mais vinte segundos de descanso, tempo de atravessar a sala para ir beber.

N° 6 – Brinque com o cronômetro

» Eu trabalho em conjuntos de três, com um descanso estrito de quinze segundos“, declara um atleta com ousadia. Ninguém pode culpá-lo agora. Ele é um verdadeiro gênio da estratégia. » Não vou correr e mancar. Não senhor, sou um atleta competitivo que não vai perder o fôlego. “É difícil contradizê-lo neste ponto, ele parece ter um plano de treinamento bem elaborado.

Nota: Na verdade, é importante declarar sua estratégia cedo e bem para que todos saibam o que esperar. Você não deve ser confundido com o número um – o trapaceiro.

7 – Reparar equipamentos

Finalmente, encontramos uma estratégia pela qual nenhum treinador pode repreendê-lo. Os grampos deslizam nas barras… Se estiverem soltos, os discos ficarão tortos em seu eixo, o que reduz a vida útil da barra e dos discos. Você então respira fundo e faz uma pausa no meio do set para apertar os colarinhos antes de voltar (quase) direto ao trabalho. Para amplificar o efeito dessa estratégia, recomendo balançar a cabeça para reforçar a impressão de que você não quer desistir, mas precisa, para o bem da comunidade. Quem poderia culpá-lo? Você estava no caminho certo para quebrar o recorde da caixa e estar no topo.

Quantos desses comportamentos você já viu na sua academia? Que outras estratégias de descanso você viu sorrateiramente implantadas durante um treino?

Fonte : breakmuscle.com


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui