8 Fontes de Proteínas Saudáveis ​​para o Jantar de Natal

0
326
8 Fontes de Proteínas Saudáveis ​​para o Jantar de Natal

O Natal está chegando e as pessoas já estão planejando o que comer no tão esperado jantar. Aqui estão algumas fontes de proteína saudável para o jantar de Natal.

Para os objetivos de condicionamento físico de qualquer pessoa, o Natal pode ser um momento muito assustador. É aquela época do ano em que a maioria das pessoas come sem arrependimentos, pelo menos até o dia seguinte, quando se sente completamente inchada.

Para manter a massa muscular, você deve comer proteína suficiente. A lista abaixo irá mostrar-lhe fontes de proteína saudáveis ​​para o jantar de Natal. Você descobrirá que não precisa sacrificar sua jornada de condicionamento físico por causa do Natal.

1. Turquia

Fonte: Tengyart/Unsplash

A Turquia é um alimento básico em muitos países quando se trata da refeição principal. E a melhor notícia é que o peru é uma das melhores fontes de proteína para a ceia de Natal.

Dois terços de um peru assado pode conter proteína e também é pobre em gordura.

Mas nem tudo são boas notícias quando se trata de peru para o jantar de Natal. Nos Estados Unidos, muitas famílias gostam de rechear o pássaro com outros ingredientes. Isso pode transformar o peru da lista de fontes de proteína saudável para o jantar de Natal para “você vai se arrepender dessa decisão” rapidamente.

Tente ficar longe de ingredientes ultraprocessados ​​e você deve ficar bem.

2. Couves de Bruxelas

Couves de Bruxelas em uma tigela

Couves de Bruxelas podem não ser a escolha favorita de todos, mas prosperam durante o período de inverno, então os países do norte do mundo estão acostumados a utilizar esses vegetais durante as festas de Natal.

Uma xícara de couve de Bruxelas cozida contém apenas 56 calorias com 4 gramas de proteína. Eles também são ricos em vitaminas C, K, folato, cálcio, ferro e potássio.

Se este ano lhe apetecer experimentar algo novo com couves-de-bruxelas, porque não experimentar esta receita de couves assadas, bacon de peru e romã?

3. Carne Assada

Se você planeja perder peso, mas ainda quer provar carne durante o Natal, o rosbife pode ser uma boa opção para você.

85 gramas de rosbife contém 257 calorias, 26 gramas de proteína e apenas 16 gramas de gordura. Também é embalado com cálcio e ferro.

4. Quinoa

superalimentos quinoa

A quinoa entra na nossa lista de fontes saudáveis ​​de proteína para a ceia de Natal porque pode substituir outros alimentos como arroz, cuscuz e até massas.

Uma xícara de quinoa cozida fornece 8-9 gramas de proteína.

Você também pode adicionar quinoa a saladas ou moê-la em farinha para ser usada em outras receitas. Que tal rechear seu cogumelo com quinoa?

5. Lentilhas

tigela de lentilhasFonte: Gaelle Marcel no Unsplash

Meu favorito pessoal e muito comum comer de onde eu sou (especialmente na véspera de Ano Novo). As lentilhas irão satisfazer os amantes de carne, vegetarianos e veganos.

Uma xícara de lentilhas cozidas tem 18 gramas de proteína, tornando-se uma das melhores opções vegetarianas da nossa lista de fontes saudáveis ​​de proteína para o Natal.

A lentilha pode ser a protagonista do seu prato, ser acompanhada com arroz (ou quinoa), misturada numa salada ou transformada em sopa. Você não pode errar com lentilhas.

Relacionado: Fontes de proteína vegetariana saudável para atletas

6. Nozes

fontes de proteína saudáveis ​​para o jantar de natalFonte: Randy Fath no Unsplash

A única desvantagem das nozes é que ninguém pode sobreviver apenas com nozes. Eles são ricos em calorias, então devem ser consumidos em pequenas quantidades, mas os bons podem superar o lado negativo de comer nozes.

Possuem gorduras anti-inflamatórias, ricas em cálcio e vitaminas, além de ótimos antioxidantes.

Quase qualquer tipo de noz que você escolher para polvilhar sobre sua salada aumentará sua ingestão de proteínas e manterá seu coração saudável.

Experimente amêndoas, nozes, castanhas do Brasil, caju ou até mesmo pistaches. O amendoim fornece a maior quantidade de proteína com 38 gramas em um copo.

7. Peixes

Fonte: David Fedulov / Unsplash

O peixe é uma fonte de proteína de alta qualidade e baixo teor de gordura e uma grande mudança de ritmo se você está acostumado a comer carne todo Natal.

Os peixes estão cheios de ácidos graxos ômega-3, que ajudam o coração de várias maneiras, tem vitaminas D e B2 e outros minerais.

O atum pode ter 90% de proteína, o alabote 81% de proteína e a tilápia 82% de proteína. Experimente este saboroso bolo de espinafre com receita de salmão.

8. Tofu

Refogado de tofu caseiro com legumes e arroz

O tofu é um dos melhores amigos dos vegetarianos na hora de substituir a carne em uma receita. Além de ser fácil de adicionar às receitas, é uma ótima fonte de proteína.

100 gramas de tofu contém 8 gramas de proteína.

Agindo como uma esponja, você pode fazer com que o tofu tenha o sabor que quiser. Perfeito, não é?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui