BCAA’s vs EAA – O que você deve tomar e por quê?

0
562
BCAA's vs EAA – O que você deve tomar e por quê?

O que são BCAAs (AMINOÁCIDOS DE CADEIA ramificada)?

Aminoácidos são os blocos de construção básicos das proteínas. O termo «cadeia ramificada» refere-se à sua estrutura molecular.

A proteína é composta por 20 aminoácidos, dos quais existem 9 aminoácidos essenciais e 11 aminoácidos não essenciais.

Esses aminoácidos são essenciais porque não podem ser sintetizados pelo organismo, portanto, devem ser provenientes de fontes alimentares. Os BCAAs contêm apenas Leucina, Isoleucina e Valina. EAA, por outro lado, contém todos os nove.

Os nove aminoácidos essenciais são: Leucina, Isoleucina, Valina, Lisina, Fenilalanina, Treonina, Metionina, Triptofano e Histidina. Os diferentes aminoácidos estão ligados em uma certa ordem, resultando na estrutura muito complexa e tridimensional das proteínas. A proteína então forma as unidades funcionais do corpo.

Os BCAAs não cobrem toda a gama de aminoácidos essenciais em comparação com os EAAs, que cobrem.[1]

EAA ENERGIA PARA DESEMPENHO

Energia EAA do Essential Eight fornece ao corpo os aminoácidos necessários durante o exercício. Ele faz isso sem estimular a digestão, o que, de outra forma, levaria à perda de energia.

WodshotsWodshotsFonte: Wodshots

A pesquisa de Loenneke demonstrou que o teor de EAA das refeições estava inversamente correlacionado com o percentual de gordura corporal. Em outras palavras: quanto mais as pessoas consumiam maior quantidade de aminoácidos essenciais em suas refeições, menor o acúmulo de gordura corporal.[2]

BCAA EEEBCAA EEE

Curiosamente, a administração de EAAs (por exemplo, no estudo de Frid et al. (2005), Morifuji et al. (2009)) melhorou o transporte de glicose nos músculos esqueléticos (via estimulação de GLUT-4, os chamados transportadores de glicose no célula muscular, que transporta o açúcar para o músculo). O resultado dessa estimulação é mais glicose para as células musculares, menos glicose para as células adiposas.

Energia de ação rápida e eficiente, exatamente onde e quando você precisar.

EAA ENERGIA PARA RECUPERAÇÃO

EAA Energy melhora os tempos de recuperação e minimiza a degradação muscular. Também ajuda a reparar os músculos danificados, o que, por sua vez, diminui os efeitos da dor muscular de início tardio (DOMS). Isso permite que você evite dias e dias com pernas doloridas após agachamentos pesados, dor no peito após grandes sessões no banco ou fadiga muscular geral após metcons difíceis, por exemplo.

bolas de paredebolas de paredeFonte: WODSHOTS

Isso também significa que você pode voltar a ter um desempenho de 100% muito mais cedo do que faria de outra forma. Por sua vez, isso significa que você pode operar em um nível mais alto e não precisa se arrastar por treinos e sessões de treinamento em nada menos do que o seu melhor.

EAA ENERGIA E PERDA DE GORDURA

Como acima mencionado, Refeições ricas em EAA favorecem a redução da gordura corporal mais do que as refeições em que o teor de EAA é baixo. Para simplificar, é melhor incluir uma fonte de proteína de alta qualidade em todas as refeições para um efeito positivo na composição corporal.[3]/[4]

Os aminoácidos essenciais são os principais responsáveis ​​pela estimulação induzida por aminoácidos do anabolismo das proteínas musculares.[5] Para os atletas, isso é essencial. Quanto mais rápido nos recuperamos e menos dor sentimos, mais maximizamos os efeitos do nosso treinamento e mais progresso podemos fazer.

Em adultos não frágeis, independentes e saudáveis, o treinamento de EA aumentou a velocidade de caminhada e a aptidão aeróbica e, quando combinado com a suplementação de EAA, também aumentou a força muscular e a síntese de proteína muscular estimulada por EAA.[6]

CAFEÍNA E GUARANA PARA ENERGIA DE MAIOR DURABILIDADE

Energia EAA contém Inositol e toda a energia vem de fontes veganas naturais e amigas do ambiente.

O inositol é um açúcar carbocíclico e está envolvido em vários processos metabólicos. Como componente dos fosfolipídios, o mio-inositol é uma substância básica de todas as membranas celulares, onde assume tarefas estruturais e funcionais.

haltere de atletahaltere de atletaFonte: WODSHOTS

No sistema nervoso, o mio-inositol influencia o crescimento do cérebro e das células nervosas e está envolvido na transmissão dos impulsos nervosos. [Eagle et al., 1956; Chau et al., 2005]. Além disso, o mio-inositol regula a produção de neurotransmissores importantes, incluindo dopamina e norepinefrina, e como um provável inibidor seletivo da recaptação de serotonina tem um efeito positivo no humor. [Gianfranco et al., 2011].

Estudos também mostraram um efeito benéfico da suplementação de mio-inositol no metabolismo da gordura e do açúcar no sangue. Além da redução dos triglicerídeos séricos e do colesterol LDL, observou-se aumento do colesterol HDL e melhora da sensibilidade à insulina. [Unfer et al., 2016; Santamaria et al., 2012]. O mio-inositol também demonstrou apoiar a mineralização óssea [Dai et al., 2011].[7])

  • Ingredientes de alta qualidade – EAA Energy é fabricado na Alemanha usando apenas matérias-primas da mais alta qualidade.
  • Projetado para atletas – Feito por atletas, para atletas
  • Excelente sabor – Produtos saudáveis ​​e excelente sabor não são contraditórios

Ambientalmente amigável

Procuram a forma mais sustentável em todos os seus processos, até ao último detalhe. Por exemplo, embalagens orgânicas. Eles usam ácido polilactídeo (PLA) para a embalagem de seus produtos. O PLA é feito de amido de milho, um recurso natural e renovável. Não há substâncias nocivas, como antimônio ou BPA (um veneno nocivo hormonal) na bebida. Além disso, o PLA é totalmente compostável.

Sustentabilidade, regionalidade e consciência ecológica são as principais prioridades. Isso é continuado por seu compromisso com os princípios veganos.

OTIMIZE SUA ENERGIA, DESEMPENHO E RECUPERAÇÃO

Quando treinamos, aplicamos estresse ao corpo. O corpo reage de forma a atender às demandas do estresse e evitar danos.

No período pós-treino, o corpo tentará reverter o impacto do estresse induzido pelo treinamento. Em um esforço para lidar melhor com o treinamento futuro, o corpo tentará redefinir o nível de homeostase mais alto do que antes. Essa adaptação é o que melhora nossa capacidade de desempenho durante a competição. Isso nos torna mais aptos e mais fortes.

Adicione EAA Energy ao seu estilo de vida para maximizar os níveis de energia, aumentar o desempenho e otimizar sua recuperação de forma ética e sustentável.

A energia EAA deve fazer parte do estilo de vida e nutrição de todo atleta sério.

Otimize sua nutrição e desempenho agora

Para informações adicionais, entre em contato com info@essentialeight.com


[1] Dr. Christian von Loeffelholz (Ernährungsstrategien)

[2] Loenneke et al (2012)

[3] Frida et. al (2005)

[4] Morifuji et al (2009)

[5] Elena Volpi, Hisamine Kobayashi, Melinda Sheffield-Moore, Bettina Mittendorfer, Robert R Wolfe (2003)

[6] Melissa M Markofski, et al (2019)

[7] www.neurolab.eu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui