Deadlift vs. Squat: Qual é melhor?

0
71
Deadlift vs. Squat: Qual é melhor?


Crédito: Reebok

O agachamento e o levantamento terra são itens básicos de quase todos os programas de treinamento de força. Eles são geralmente considerados exercícios para a parte inferior do corpo, então como eles são diferentes e quais músculos eles trabalham?

O agachamento visa principalmente os quadríceps e glúteos, com a barra colocada nas costas ou ombros. Em contraste, o levantamento terra, ou levantamento terra, visa principalmente os isquiotibiais, glúteos e costas com a barra nas mãos.

Embora essas sejam as principais diferenças entre o agachamento e o levantamento terra, como você sabe qual usar?

Deadlifts vs Squats: os músculos trabalharam

Tanto o levantamento terra quanto o agachamento são considerados exercícios da parte inferior do corpo. Eles trabalham os mesmos grupos musculares, mas com diferentes ações musculares e diferentes amplitudes de movimento. Isso significa que eles estressam certos músculos em vez de outros. Deadlifts visam principalmente os isquiotibiais, glúteos, eretores da coluna vertebral e parte superior das costas. Em contraste, o agachamento visa principalmente os quadríceps, glúteos e eretores da coluna.

Leia também: Dicas para melhorar seu levantamento terra com Lya Powerlift

Deadlifts vs. Agachamento: qual é o melhor para ganhar força?

A força depende da tarefa em mãos. Com que propósito nos tornamos mais fortes? Se for para o dia a dia, não há motivo para não fazer tanto o levantamento terra quanto o agachamento. Assim, você pode enfatizar o desenvolvimento dos músculos posteriores com o levantamento terra e o desenvolvimento do quadríceps com o agachamento. Mas e se você só puder escolher um para ganhar força? Nesse caso, recomendo que você escolha o que mais gosta. Talvez você tenha uma lesão que o impeça de agachar ou fazer levantamento terra. Nesse caso, você pode escolher qual pode fazer e usar uma variação da outra que não te prejudique.

Veredicto: empate

Deadlifts vs. Agachamento: qual é o melhor para ganhar massa?

Quando se trata de construir massa muscular, é uma história diferente. O agachamento, na minha experiência, é muito melhor do que o levantamento terra para ganho de massa. Por quê ?

  • O agachamento trabalha o quadríceps e glúteos através de uma maior amplitude de movimento.
  • Não há fase excêntrica no levantamento terra, o que é essencial para maximizar o crescimento muscular.

Essas fases são vitais porque os quadríceps e glúteos são ativados em toda a sua extensão, o que maximiza seu crescimento. Aqui está como eu programaria o agachamento e o levantamento terra para construir músculos. Eu usaria o agachamento como movimento principal para trabalhar os músculos da parte inferior do corpo. Então eu usaria uma variação do levantamento terra que coloca mais ênfase nos isquiotibiais e glúteos. No entanto, este é o levantamento terra romeno ou o levantamento terra da perna rígida. Esses exercícios são menos extenuantes porque as cargas absolutas que você levanta são menores do que com um levantamento terra clássico. Eles submetem os isquiotibiais a um alongamento significativo, perfeito para hipertrofia. Eles também solicitam muito menos o quadríceps do que o levantamento terra clássico, que será prejudicado pelo agachamento.

Veredicto: Agachamento

Leia também: 5 motivos para (muitas vezes) fazer agachamento no CrossFit®*!

Deadlifts vs agachamentos para ciclismo

É uma pergunta fácil. Se você está treinando força para andar de bicicleta, deve fazer agachamentos. Cada vez que você pisa no pedal, você executa um agachamento de perna única repetidamente. Quanto mais força você pode gerar, mais rápido você pode pedalar. Ou quanto mais tempo você poderá pedalar em intensidades submáximas, já que cada pressão do pedal corresponde a uma porcentagem menor de suas capacidades de força máxima. Além disso, você poderá ativar os músculos em uma amplitude de movimento e ação muscular semelhante aos de agachamento. Isso ocorre porque o levantamento terra não visa o quadríceps da mesma maneira que o agachamento e se concentra nos quadris e não nos joelhos.

Veredicto: Agachamento

Relação entre o levantamento terra e o agachamento

Geralmente, você pode levantar mais peso do que agachamentos. Às vezes, esse princípio é revertido no powerlifting de elite, onde alguns levantadores são muito bons agachadores e não tão bons deadlifters. Mas como um entusiasta do fitness ou atleta, seu levantamento terra sempre será mais forte que seu agachamento.

Mas quanto mais forte?

Em geral, em média, você será até 15% mais forte no levantamento terra do que no agachamento. Depende de muitos fatores, como comprimento do membro, proporções do corpo, tipo de haltere e variação do levantamento terra que está sendo realizado. Como um entusiasta do fitness, é comum que seu levantamento terra seja mais forte que seu agachamento. Como mencionamos anteriormente, alguns powerlifters competitivos podem ter um agachamento maior do que um levantamento terra devido às proporções do corpo e outros fatores.

É melhor agachar ou levantar pesos?

Agachamento e levantamento terra não são melhores que os outros. Tudo depende dos seus objetivos de treino, histórico de lesões e do que você gosta. Não há razão para que você não possa fazer os dois exercícios como um entusiasta do fitness. Você pode até fazer agachamentos e levantamento terra no mesmo dia, se quiser.

Se seus objetivos se estendem a aspirações esportivas, pode valer a pena identificar o exercício que terá a melhor transferência para o seu esporte.

Fonte : liftbigeatbig. com


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui