Estudo: o uso de suplementos alimentares em praticantes de crossfit ©*

0
229
Estudo: o uso de suplementos alimentares em praticantes de crossfit ©*

Um estudo da Universidade da Carolina do Sul e Colorado foi publicado em JJornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva.

A equipe de pesquisa entrevistou 2.576 praticantes de CrossFit ©* sobre sua frequência de treinamento, sua dieta e uso de suplementos alimentares.

A amostra é composta por mais de 50% de mulheres e um quarto de treinadores. A maioria das respostas vem dos Estados Unidos, mas também há algumas respostas do Canadá, Reino Unido e Austrália. A idade média é de cerca de 39 anos e mais da metade dos participantes disse treinar para competições.

Alimentação

Praticantes de CrossFit ©* tendem a prestar atenção em sua dieta. 60% da amostra declarou seguir uma dieta específica (paleo, jejum intermitente, etc.). As razões pelas quais seguem essas dietas são as seguintes: Melhoria da saúde (45,6%), redução da gordura corporal (29,2%) e melhora do desempenho (25,2%).

Suplemento alimentar

Mais de 80% da amostra disse utilizar pelo menos um suplemento alimentar. Este número é semelhante ao de atletas de outras disciplinas. Os principais suplementos que os atletas de crossfit ©* usam são: proteínas (51,2%), creatina (22,9%), depois pré-treino (20,7%).

Clique aqui para ter acesso a todo o estudo.

No futuro, os autores do estudo declararam que examinariam os efeitos dos suplementos alimentares no desempenho esportivo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui