O que é déficit calórico e quanto é seguro?

0
351
O que é déficit calórico e quanto é seguro?

Você deve ter ouvido antes. Déficit calórico é o tipo de palavra que é usada quando as pessoas estão falando sobre perder peso e tentar ficar em forma, ou pelo menos parecer mais em forma. E estou aqui para lhe dizer, logo de cara, que é impossível perder peso sem estar em déficit calórico. Eu tenho sua atenção agora?

Você aprenderá o que é o déficit calórico, como calcular o seu, se é seguro, quais são as implicações no organismo e os prós e contras de estar em déficit calórico.

Isenção de responsabilidade: Todo o conteúdo deste artigo é fornecido apenas para informação geral e não deve ser tratado como substituto do conselho médico do seu médico ou de qualquer outro profissional de saúde.

O que é Déficit Calórico?

O déficit calórico segue uma lei fundamental da termodinâmica. Isso pode parecer complicado, mas não é.

Um déficit calórico significa que você está consumindo menos energia do que está usando ao longo do dia.

Em outras palavras, você está comendo menos calorias do que está queimando e quando isso acontece, você está em déficit calórico.

Algumas pessoas podem chamar isso de dieta e como em qualquer dieta que visa perder peso, você deve estar em déficit calórico, caso contrário, você não perderá peso.

É uma matemática simples e existem apenas três resultados ao consumir energia:

  • Coma menos calorias (energia) do que você consome = déficit calórico
  • Coma a mesma quantidade de calorias (energia) que você consome = equilíbrio calórico
  • Coma mais calorias (energia) do que consome = excedente calórico

Déficit CalóricoDéficit CalóricoFonte: Periodização do Renascimento

Então, se você quer perder peso, você deve estar em déficit calórico. Com isso em mente, as dietas podem ser distinguidas em três categorias diferentes: hipocalóricas (perder peso), eucalóricas (manter o peso) e hipercalóricas (ganhar peso).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui