O que é Turkesterona? O mais novo suplemento do mercado

0
313
 O que é Turkesterona?  O mais novo suplemento do mercado

O que é turkesterona? Você já ouviu falar sobre este novo suplemento ganhando força na comunidade de fisiculturismo? Você pode querer discar de volta antes de comprá-lo.

Em suma, a turkesterona é para animais e plantas o que a testosterona é para humanos, então os pesquisadores pensaram que poderíamos consumir turkesterona para construir mais músculos. No entanto, este suplemento não tem ciência para apoiar esse argumento e até que mais pesquisas sejam feitas e os efeitos colaterais (se houver) sejam conhecidos, você deve evitar comprar turkesterona.

Jeff Nippard é um fisiculturista profissional natural que compartilha dicas e programas de treinamento em seu canal do YouTube. Ele costuma trazer muitas informações e fatos respaldados pela ciência para a mesa ao falar sobre qualquer assunto e não foi diferente em um vídeo onde ele tenta explicar o que é Turkesterone.

O que é Turkesterona?

“É um dos muitos tipos de ecdisteroides, que são basicamente o equivalente vegetal e inseto de hormônios como a testosterona”, diz Nippard. Os seres humanos produzem testosterona, plantas e insetos produzem turkesterona.

Se for esse o caso, e a testosterona pode ajudar na construção muscular para os seres humanos, talvez a versão vegetal e inseto da testosterona também possa ser usada para a construção muscular. Assim, começaram a surgir estudos sobre a turkesterona.

Turkesterone é geralmente vendido como uma pílula.

CrossFit promove exames toxicológicos em atletasCrossFit promove exames toxicológicos em atletasFonte: Unsplash

Estudos anteriores de Turkesterona

O primeiro estudo sobre a turkesterona foi publicado em 1978 e houve mais nos anos seguintes, esporadicamente, mas sem resultados importantes. Em 2006, os homens de musculação foram divididos em grupos e um dos grupos recebeu um suplemento de ecdisterona. Após 8 semanas, os resultados não mostraram diferença entre os grupos que tomaram o suplemento de ecdisterona, um suplemento diferente ou mesmo o grupo que tomou o placebo.

Não só não houve resultados positivos da pesquisa anterior, mas um estudo mais recente de 2018, onde a Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva (ISSN) concluiu que as ecdisteronas, incluindo a turkesterona, não são recomendadas para suplementação para aumentar as adaptações ou o desempenho do treinamento.

Último estudo

No entanto, o último estudo que saiu data de 2019 intitulado Ecdisteróides como agente anabólico não convencional: aumento de desempenho pela suplementação de ecdisterona em humanos. Neste estudo, após 10 semanas de treinamento masculino, o grupo que estava suplementando com ecdisterona teve maiores ganhos musculares em comparação ao grupo que tomou o placebo. No entanto, como explica Nippard, este estudo tem algumas bandeiras vermelhas, como máquinas de teste não confiáveis, o método aplicado ou talvez até falsos positivos.

Jeff Nippard também entrevistou o Dr. Eric Trexler, que também é pesquisador, fisiculturista profissional e co-proprietário da Stronger by Science, que explicou que falsos positivos não são incomuns nesses estudos. “É por isso que gostamos de ver tantos estudos e tantas repetições de tantos grupos independentes”, explica o Dr. Trexler.

“Somente quando você tem todos esses dados você pode classificá-los e descobrir quais descobertas foram atípicas e quais descobertas foram mais típicas”, conclui o Dr. Trexler.

Outro aviso, diz Nippard, é que esses estudos não foram feitos com turkesterona, mas sim com ecdisterona, que não é exatamente a mesma coisa.

“Este suplemento não é baseado na ciência. Simplesmente não há ciência para se apoiar e, em vez disso, depende de anedotas e marketing hype para permanecer relevante”, conclui Nippard.

Se você quiser ver a explicação completa de Jeff Nippard e sua explicação sobre o que é Turkesterone, confira o vídeo abaixo.

Jeff Nippard explica o que é Turkesterone

Se você quiser ver a entrevista completa que Jeff Nippard teve com o Dr. Eric Trexled para conhecer a conversa deles sobre o que é a turkesterona, confira o vídeo abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui