Suplementos naturais que aumentam sua resistência, resistência e sistema imunológico

0
829
Suplementos naturais que aumentam sua resistência, resistência e sistema imunológico

Os suplementos fornecem ao seu corpo todas as substâncias inevitáveis ​​de que ele precisa, como minerais, vitaminas e antioxidantes. Mesmo se você estiver cheio de frutas, legumes e grãos integrais, pode perder as partes importantes de sua nutrição.

Suplementos naturais de alta qualidade irão ajudá-lo a se manter saudável e manter o equilíbrio.

Maca

Maca é um suplemento nutricional único com efeitos colaterais mínimos. É uma planta que é cultivada na América do Sul, principalmente nas montanhas do Peru.

Maca é um membro da família crucífera como repolho ou brócolis. A parte da planta que é utilizada para diversos fins é principalmente a raiz que existe em várias cores, que vão do branco ao preto. Geralmente é seco e disponível em forma de pó, cápsulas ou também como extrato líquido.

A raiz de maca é uma boa fonte de carboidratos e proteínas, é pobre em gordura e contém uma quantidade razoável de fibras. Também é rico em algumas vitaminas e minerais essenciais, como vitamina C, cobre e ferro.¹

Entre os inúmeros benefícios da Maca você pode encontrar suporte para a sua memória e capacidade de aprendizagem, efeitos antidepressivos e também melhora o seu humor.

Maca fornece equilíbrio para os hormônios e aumenta a energia, resistência e desempenho atlético. Outro benefício que você pode obter usando Maca é o crescimento muscular, pois é uma proteína biodisponível.

tigela de maca em pótigela de maca em póFonte: Magone

Spirulina

A espirulina é uma alga verde-azulada com sabor muito específico que cresce naturalmente em todo o mundo, do México à África e ao Havaí nos oceanos e lagos salgados.

“Contém vitaminas B-1 (tiamina), B-2 (riboflavina), B-3 (nicotinamida), B-6 (piridoxina), B-9 (ácido fólico), vitamina C, vitamina D, vitamina A e vitamina E. É também fonte de potássio, cálcio, cromo, cobre, ferro, magnésio, manganês, fósforo, selênio, sódio e zinco. A espirulina contém muitos pigmentos que podem ser benéficos e biodisponíveis”.²

A espirulina ajuda a prevenir o câncer e reduz o risco de acidente vascular cerebral. Funciona também como um antioxidante natural, pois remove toxinas do sangue e liga metais pesados ​​em nosso corpo.. Seu caráter antioxidante também ajuda a reduzir a oxidação, o que leva à fadiga muscular e à incapacidade de ganhar músculos. Essa coisa verde mágica aumenta a queima de gordura e a resistência durante o treino.

SpirulinaSpirulinaFonte: Joannawnuk

Erva de trigo

Wheatgrass é um tipo de grama que cresce em clima moderado nos EUA e na Europa. Sua consistência quando está pronto para uso é líquido ou um pó fino verde.

“É uma excelente fonte de clorofila, vitamina A, vitamina C e vitamina E. Wheatgrass contém 98 dos 102 elementos da terra encontrados no solo, incluindo fósforo, cálcio, ferro, magnésio e potássio, bem como enzimas essenciais e 19 aminoácidos. A grama de trigo também está repleta de vitaminas e enzimas hepáticas.”³

Este incrível suplemento natural está ajudando a impulsionar seu sistema imunológico. Melhora a digestão, ajuda a perder peso graças ao selênio e aumenta o oxigênio em seu corpo, portanto, elimina a fadiga.

Alguns dos outros benefícios são: purificar o fígado, tratar a inflamação, dormir melhor.

grama de trigograma de trigoFonte: Kesu01

Cogumelos Kefir

Os cogumelos Kefir, também conhecidos como cogumelos tibetanos, possuem um alto teor nutricional, além de uma grande concentração de vitaminas e minerais. Eles contêm vitaminas A, D e E, zinco, ferro, selênio, cobre e molibdênio. Eles também são baixos em calorias e ricos em fibras.

Cogumelos tibetanos são fermentados para fazer kefir, uma bebida probiótica que contém bactérias do ácido lático. Kefir tem efeitos antibacterianos e reduz o risco de vários tipos de câncer. Cogumelos Kefir restauram células nervosas danificadas no sistema nervoso.º

Eles são remédio natural contra alergias, aceleram a cicatrização de hematomas, diminuem a fadiga e aumentam a energia, melhoram o sistema imunológico. Outra vantagem é melhorar a memória, ajudar na depressão, perder peso.

grãos de kefirgrãos de kefirFonte: Ajafoto

Chá Verde Matchá

O chá matcha é basicamente um chá verde comum, mas cultivado de uma maneira única. Este tipo de planta de chá verde é cultivada em um ambiente sombreado para obter maior nível de compostos benéficos.

“O chá verde Matcha contém altos níveis de antioxidantes, especialmente EGCG e ECG que são capazes de combater os radicais livres e nos proteger dos danos dos radicais livres. O chá verde Matcha também contém uma classe potente de antioxidantes conhecidos como catequinas, que podem protegê-lo dos danos causados ​​pela radiação UV prejudicial do sol e melhorar a função do sistema imunológico.”‡

Semelhante aos benefícios do chá verde, o matcha em pó ajuda a reduzir o nível de glicose no sangue, matar células cancerígenas, tratar a depressão, reduzir o colesterol.† O chá Matcha proporciona resistência e resistência durante o treino e melhor recuperação muscular. Reduz o risco de diabetes II e desintoxica o corpo. Este chá verde também ajuda a mantê-lo calmo graças ao aminoácido L-Theanine contido nas folhas.

chá matchachá matchaFonte: Belchonock

Nutrição para Atletas: O Guia Essencial para Proteínas

¹

²

³

º

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui